terça-feira, 6 de julho de 2010

* Ao Pioneiro (Homenagem ao meu avô, meu pai escreveu com muita saudade)

               Rimei no verso a coragem,
          e ofereço essa homenagem,
          a você, grande pioneiro!
          Que em Portugal foi menino
          mas, no Brasil, seu destino,
          foi um bravo aventureiro.
          Foi você, pioneiro destemido,
          braço forte, peito erguido,
          que sem medo foi chegando,
          abrindo a trilha a facão!
         Que a machado abriu clareira,
         matou mosquito e abelha,
         cuspia nos calos da mão.
         Derrubou peroba grossa,
         fez queimada plantou roça,
         com os pés firmes no chão.
         Você foi daqueles homens
         de espírito aventureiro,
         que ao querer chegar primeiro
         foi desbravando o sertão.
         Você chegou e você venceu,
         meu orgulho é ser filho seu,
         sua vida pra mim, foi lição!!!!



Ao meu saudoso pai, Manoel Henrique Catharino, pioneiro de Londrina.


                     Arlindo Catharino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário